Brasil terá amistosos em junho contra Japão e Coreia do Sul

Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira fará dois amistosos em junho contra as seleções do Japão e da Coreia do Sul. A informação foi publicada pelo portal Uol nesta terça-feira (19/4) após confirmação do presidente da CBF, Ednaldo Pereira. As partidas fazem parte do cronograma de preparação do Brasil antes da Copa do Mundo 2022.

Ainda de acordo com o mandatário da CBF, os jogos serão realizados nos países asiáticos. As duas seleções em questão já garantiram suas vagas no Mundial.

A falta de amistosos contra equipes de fora da América do Sul tem sido motivo de debate e de questionamento à entidade que cuida da Seleção e principalmente para o treinador Tite, que em mais de uma ocasião lamentou a falta de jogos com equipes de outros continentes.

É possível ainda que o Brasil tenha um compromisso contra a Argentina, por conta do jogo atrasado pelas Eliminatórias Sul-Americanas que acabou suspenso por intervenção da Anvisa, após jogadores argentinos burlarem o sistema de fiscalização com relação ao Covid-19 para entrarem no país.

Ednaldo teria dito, no entanto, que a partida ainda não teria data confirmada nem local definido. Apesar do mando de campo naquela ocasião ser do Brasil, há a possibilidade da partida ser disputada em um outro país.

Metrópoles