Acari será cenário para o Rally RN 1500 que inicia hoje (18)

O município de Acari será cenário de prova para o Rally RN 1500 que inicia nesta segunda-feira (18), com dois dias de vistorias, um prólogo e quatro dias de especiais com mais de mil quilômetros de percurso entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte. A prova vale pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

As equipes cruzarão mais de 30 municípios, da largada em Campina Grande, terra do maior São João do mundo, até o destino final em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O RN 1500, o Rally do Nordeste cruzará várias cidades, entre elas Cabaceiras na Paraíba, Taperoá, terra do mestre e escritor Ariano Suassuna dos livros Auto da Compadecida e da Pedra do Reino.  Acari, já no Rio Grande do Norte, cidade com enorme potencial turístico, patrimônio cultural e natural muito bonito, e integrante do Geoparque Seridó.  Pelo município de Assú, a terra dos poetas, que mais uma vez vai sediar o rali e tem grande tradição no esporte a motor, e para encerrar, a Costa das Dunas, a especial das areias no último dia, que fecha a competição com o roteiro mais bonito dos ralis brasileiros.

A previsão é de uma mistura de trechos novos e alguns já conhecidos e admirados pelos competidores, com os mais variados tipos de terreno, como pedras, serras, estradões, dunas, trechos rápidos e sinuosos.