Suspeito é preso com mais de 30kg de cocaína

Nesta quarta-feira (13), Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e Policiais Rodoviários Federais deram cumprimento a dois mandados de prisão e localizaram um laboratório de refino de cocaína em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

A operação teve inicio na noite da terça-feira(12), quando Policiais Rodoviários Federais, após uma informação da DEICOR, abordaram um veículo Citröen C3.

O veículo estava sendo conduzido por Renan da Silva Santiago, que, dura te a abordagem, confirmou que estava utilizando documento falso, e, por isso, recebeu voz de prisão.

Na manhã desta quarta-feira, Renan foi levado para ser ouvido na base da unidade, quando foi descoberto que, na verdade, seu nome é Francisco Caninde Sousa da Silva, conhecido como “Bento”, foragido da justiça há quase 9 anos, com dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação ao tráfico, e outros crimes.

Fransisco já era investigado pela DEICOR por ser o responsável em fazer a “dobra” da cocaína, a distribuição e ser o homem de confiança e braço direito de Ruan Thales, conhecido “Chuchu”, considerado um dos maiores traficantes do estado, foragido há anos.

Foram realizadas várias diligências na cidade de São Gonçalo do Amarante até que as equipes da DEICOR conseguissem localizar o laboratório de “Chuchu”.

No local foram apreendidos mais de 30kg de um pó branco, provavelmente, cocaína, aproximadamente 1kg de maconha, além de várias substâncias utilizadas para “virar a droga”, balanças, sacos para acondicionar a droga e 02 prensas hidráulicas.

As investigações continuam até que toda a organização criminosa seja identificada e presa.

A ação fez parte da operação Hórus do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).