Petrobras elege nova composição do Conselho de Administração nesta quarta-feira (13)

Após as trocas de indicações pelo governo federal, o novo Conselho de Administração (CA) da Petrobras será eleito nesta quarta-feira (13). A expectativa é que os acionistas aprovem o nome do químico José Mauro Ferreira Coelho como um dos integrantes.

Assim, na quinta-feira (14), o ex-secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia deverá ser conduzido à presidência da estatal, substituindo Joaquim de Silva e Luna, general da reserva do Exército.

Nesta quarta-feira, também será votado o nome do engenheiro Márcio Andrade Weber, que já compõe o grupo, para a presidência do Conselho de Administração. Ele e Coelho foram apontados pela União após as desistências do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e do economista Adriano Pires, respectivamente.

As Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária (AGOE) começam às 15h, com a participação aberta aos 850 mil acionistas exclusivamente de forma virtual. A primeira – ordinária – tem a eleição dos membros do Conselho de Administração como um dos itens, além da votação das demonstrações financeiras da companhia, da eleição dos membros do Conselho Fiscal e das decisões sobre a destinação do resultado do período contábil de 2021 e da remuneração dos conselheiros.

CNN Brasil