Os servidores da prefeitura de Mossoró, em greve desde o dia 30 de março, acamparam em frente Palácio da Resistência (sede da Prefeitura), nesta manhã de terça feira 12 de abril. De acordo com o sindicato dos servidores, a medida visa pressionar o prefeito Allyson Bezerra a apresentar uma proposta concreta à pauta de reinvindicações das 15 categorias de servidores que aderiram a greve.
Havia uma expectativa quanto a apresentação de um proposta na segunda-feira (11), mas o prefeito Allyson Bezerra não cumpriu o compromisso assumido com a diretoria do Sindiserpum na reunião realizada na quinta-feira da semana passada.
“O prefeito Alysson Bezerra tem tentado de todas as formas ignorar a greve das mais de quinze categorias de servidores, que estão em luta por uma reposição salarial que cubra suas perdas frente à inflação após quase seis anos sem reajustes. Pedem ainda respeito aos seus PCCRs, melhores condições de trabalho e atendimento às suas demandas reprimidas.” (está no site do Sindserpum)
Segundo o Sindiserpum, de nada adiantaram as seguidas reuniões com a diretoria do sindicato, uma vez que “o prefeito tem se prendido naquilo que não passa de sua obrigação, como progressões e salários em dia.”
O Sindiserpum ainda critica: “Eleito com o discurso de valorização ao servidor e sempre de olho no retrovisor quanto a críticas das gestões passadas, Alysson não tem se diferenciado muito dos seus antecessores, nem mesmo na maquiagem e nos exageros publicitários.”