Primeira etapa da vacinação contra influenza e sarampo em São Gonçalo do Amarante vai até 30 de abril

Na última terça-feira (5), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou as Campanhas de Vacinação contra a Influenza e Sarampo.

Divididas em etapas, no primeiro momento, que vai de 04 a 30 de abril, está disponível a vacina contra Influenza para os trabalhadores da saúde e os idosos acima dos 60 anos. Já a do Sarampo está sendo destinada aos profissionais da saúde.

A segunda etapa das campanhas acontece de 02 de maio a 03 de junho. Contra Influenza serão vacinadas as crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. Os integrantes das forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e trabalhadores portuários também estão no grupo que pode receber o imunizante. Neste período, ainda serão vacinadas as crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) contra o Sarampo.

Para receber os imunizantes, basta se dirigir a uma unidade de saúde, no horário das 8h às 12h. Além desse horário, a UBS do Amarante também funciona das 13h às 16h. É necessário apresentar o cartão de vacina e documento oficial com foto. Além disso, os profissionais da saúde devem comprovar vínculo de trabalho com o município.