Noite no BBB tem eliminação, novo líder e formação de paredão; veja como foi

A noite de domingo (10) na reta final do BBB22 foi cheia de acontecimentos. Elliminação, prova do líder e formação de novo paredão agitaram a casa mais vigiad do Brasil.

Linn da Quebrada é a 12ª eliminada. Ela foi a mais votada pelo público, com 77,6% dos votos. Eliezer e Gustavo seguem na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. O designer recebeu 15,66% dos votos e o ex-morador da casa de vidro, 6,74%. No total, o paredão recebeu 83.569.638 votos.

“Por sua causa, o Brasil inteiro sabe que não tem mais desculpa pra errar o pronome. É ela”, disse Tadeu, em seu discurso.

A atriz deixou a casa pela cozinha, sob aplausos dos participantes. No gramado, caminhando em direção à porta, falou sozinha e agradeceu. “Nossa, não acredito. Que significativo. Que forte. Obrigada! Obrigada,” falou  Linn antes de sair.

Veja momento da eliminação:

 

Linn da Quebrada é eliminada com 77,6% dos votos #RedeBBB #BBB22 pic.twitter.com/6iginJ9nQU

— Big Brother Brasil (@bbb) April 11, 2022

 

Após a eliminação de Linn da Quebrada, os oito brothers restantes foram para a área externa em busca de mais uma liderança. Eliezer foi o sortudo da noite. Já Gustavo, Natália e Paulo André disputam a preferência popular.

Eliezer venceu a prova de sorte e, rapidamente, indicou Paulo André para a décima quarta berlinda do programa: “Pensando na configuração em que as duas vão estar [Natália e Jessi], vai ser o P.A”, justificou.

Natália foi a mais votada da casa, com 5 votos, e garantiu um lugar na berlinda. Gustavo recebeu apenas 2 votos. Já os outros brothers não foram citados no confessionário.

Já com Paulo André e Natália na berlinda, os brothers tiveram que jogar o dedo-duro. P.A foi sorteado e escolheu descobrir em quem Natália votou no confessionário. A mineira, então, revelou ter votado em Gustavo.

Tadeu Schmidt explicou que a sister, além de revelar seu voto, tinha um poder: indicar uma pessoa ao paredão. Sem pensar duas vezes, Nat escolheu Gustavo.

Com informações de UOL