Dois técnicos são demitidos após primeira rodada do Brasileirão

Dois técnicos da série A são demitidos após a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim que foi goleado na estreia e Marquinhos Santos, do América-MG, que também não resistiu à derrota de seu time.

Alberto Valentim não é mais técnico do Athletico Paranaense. Neste domingo (10), o treinador de 47 anos não suportou a derrota por 4 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2022, e foi demitido pelo Furacão.

Valentim, portanto, deixa o clube após 28 partidas no comando, com apenas oito vitórias, nove empates e 11 derrotas, mas com o título da Copa Sul-Americana em 2021, conquistado após vitória sobre o Red Bull Bragantino.

O América-MG anunciou nesta madrugada a saída do técnico Marquinhos Santos. O treinador chegou a conceder entrevista coletiva após a derrota do time para o Avaí por 1 a 0 neste domingo (10).

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube, comissão técnica e diretoria se reuniram e decidiram antecipar o fim do contrato, que encerraria em maio de 2022.

“O América Futebol Clube agradece por todo o grande trabalho prestado pelo profissional e seu auxiliar Edison Borges, que fizeram história no América com a melhor colocação da Série A em todas as edições e a presença inédita na Libertadores 2022. Neste ano, o treinador conseguiu, ainda, levar o time à fase de grupos da competição continental com duas classificações históricas na Pré-Libertadores”, publicou o América-MG em seu site oficial.

O América-MG deve ser comandado por Diogo Giacomini, membro da comissão permanente do clube, nos próximos jogos.

Com informações de UOL e TNT esportes