Quadrilha monta estacionamento falso para roubar veículos durante show

Uma quadrilha invadiu um terreno e montou um estacionamento falso em São Paulo durante o show da banda Maroon 5. Enquanto os fãs estavam no estádio, os criminosos furtaram veículos que eram deixados no local.

Câmeras de segurança flagraram um homem de colete laranja arrombando um cadeado e abrindo o portão do terreno a cerca de 300 metros do estádio Allianz Parque, onde o show foi realizado. Após encontrar os comparsas ele vai embora e, duas horas depois, volta para abrir o espaço novamente e atrair vítimas, que deixam o carro sem imaginar que estavam caindo em uma armadilha.

Segundo testemunhas, sete homens faziam parte da quadrilha. Cinco deles ficavam na rua atraindo os motoristas enquanto os outros dois se apresentavam como responsáveis pelo estacionamento e pela cobrança do serviço. Algumas vítimas teriam pago R$ 150 para deixar os carros guardados e no fim ficaram sem os veículos.

Ao todo, sete carros foram levados, um deles avaliado em cerca de R$ 1 milhão. O dono deixou o veículo às 21h e, 11 minutos depois, os criminosos saíram com o automóvel. As vítimas só descobriram o golpe ao retornarem do show. Ainda não há pistas da quadrilha. Segundo o delegado responsável pelo caso, um dos carros levados era blindado e, por isso, ele acredita que o esquema possa ter sido montado para atender encomendas.

Um comerciante da região conta que essa não foi a primeira vez que os criminosos usaram essa tática. “No jogo São Paulo e Palmeiras, eles arrombaram o portão, guardaram o carro, mas não teve essa ocorrência de furto, de roubo”, afirma.

Assista a reportagem do SBT: