Triste após ameaças, Cássio vai tratar de futuro com agente e não descarta deixar o Corinthians

A história de Cássio pelo Corinthians pode se encerrar antes do previsto pelo goleiro e por boa parte dos torcedores. Capitão e um dos maiores ídolos da história, o jogador de 34 anos foi dormir na quinta-feira sem descartar a possibilidade de interromper sua trajetória pelo Timão.

A família de Cássio ficou assustada com a ameaça de morte sofrida por ele e por sua esposa nas redes sociais. Após o treinamento e a reunião com torcedores organizados na manhã desta quinta, o jogador seguiu para a delegacia tão logo foi informado pela esposa das mensagens, que envolveram a foto de um revólver.

– Cássio estava muito abalado. A mulher dele falou que queria sair (de São Paulo) por conta das ameaças – disse ao ge o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, que investiga o caso e quer identificar a origem da ameaça.
Recém-renovado, o vínculo com o Corinthians vai até o fim de 2024. O jogador terá conversas com o agente Carlos Leite, que agencia sua carreira, para tratar do futuro. No que depender da diretoria, o jogador receberá todo o respaldo para seguir no elenco, exercendo o seu papel de liderança.

Uma saída dependerá de muitos fatores, como opções de mercado. A janela para negociações no futebol brasileiro fecha na terça-feira, dia 12. O salário é considerado alto dentro do futebol brasileiro. Na Série B, não há clubes com capacidade para arcar com os vencimentos. Ele foi revelado pelo Grêmio.

Fora do Brasil, ainda há algumas janelas abertas. A norte-americana, por exemplo, fecha apenas em maio, mas os clubes da MLS não costumam contratar goleiros acima dos 30 anos, de acordo com quem atua neste mercado.