Paróquias divulgam os horários das celebrações da Semana Santa

A Igreja Católica inicia com o Domingo de Ramos, celebrado neste dia 10 de abril, a programação da Semana Santa, fazendo memória aos últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo. Para recordar esta passagem bíblica, as paróquias realizam a procissão de ramos, antes da missa.

Na Catedral Metropolitana de Natal, serão celebradas três missas: às 7h, às 11h e às 19 horas. Na segunda, terça e quarta-feira, nas paróquias, há momentos penitenciais, como via-sacra, ofício das trevas, missas e atendimentos de confissões. Na quinta-feira, 14 de abril, às 8 horas, na Catedral Metropolitana, será celebrada a Missa do Crisma (também conhecida como Missa dos Santos Óleos), presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, com a participação de todos os padres da Arquidiocese.

Também, na Catedral, na quinta-feira, às 19h, será celebrada a missa da Santa Ceia; na sexta-feira, às 15h, celebração da Paixão do Senhor; no sábado, às 19h, Vigília Pascal; e, no domingo, 21, a Missa da Ressurreição será celebrada em três horários: às 7h, às 11h e às 19 horas.

A programação das celebrações da Semana Santa, nas demais paróquias está disponível no site www.arquidiocesedenatal.org.br.