Estudante que chegou a morar na rua faz palestras em escolas no RN para ajudar jovens em situação de fragilidade

Vitório Ferreira morava na rua meses antes de conseguir a primeira aprovação no curso de Direito, na UERN. Às vezes sem comida, às vezes passando frio, ele venceu todos os obstáculos. Foram meses dormindo no chão do estacionamento de uma farmácia na busca pelo sonho da aprovação e de uma mudança de vida.

O jovem potiguar foi aprovado no curso de Direito em diversas instituições do país, tais como UERJ e PUC-SP. Atualmente, utiliza a sua história para inspirar outros jovens a superarem as dificuldades que vivem diariamente em momentos de dificuldades. ”Tanto nos fracassos, como nas vitórias, o que levo da minha vida são os momentos em que não deixei de buscar os meus sonhos. As outras pessoas às vezes não têm a noção do que você está passando e justamente por isso você é a única pessoa que tem propriedade para não desistir.”

Hoje, Vitório Ferreira já se situa em uma situação diferente da que já viveu. Após a sua primeira aprovação em Direito, escritórios de grandes advogados potiguares ajudaram na construção de uma realidade que lhe permitisse estudar sem se preocupar com a própria subsistência. Atualmente, Vitório faz parte do programa de mentoria do escritório MadrugaBTW, cujo sócio é o potiguar Antenor Madruga, bem como é orientado pelos professores da UFRN André Elali e Ana Beatriz Presgrave.