Escola de Mossoró emite esclarecimento sobre bilhete planejando massacre

Foi destaque nacional esta semana uma pichação no banheiro de uma escola, no interior de Belo Horizonte, na qual dizia: “Massacre 06/04”.  Segundo a Polícia Militar, a direção da escola fez um boletim de ocorrência e logo após o ocorrido uma viatura da corporação ficou de prontidão fazendo a guarda dos alunos, professores e pais. Nada aconteceu.

Pegando o gancho nessa brincadeira de mau gosto, alunos da Escola Mater Christi, em Mossoró, divulgaram um bilhete dizendo que iria acontecer um massacre também naquela escola, na manhã desta quinta-feira (7), assustando pais e alunos. A instituição emitiu um comunicado tranquilizando a todos e dizendo que não passava de uma brincadeira.

“Fomos procurados por alguns pais preocupados com determinado bilhete que foi encontrado dentro da escola. Desde então, o Colégio tem tomado todas as medidas protetivas necessárias para evitar qualquer ocorrência. Acreditamos que se trata de uma brincadeira de mau gosto, mas isso não nos impediu de tomarmos todas as atitudes que a situação requer, dentre elas, a comunicação com as forças policiais e o reforço da segurança particular da escola”, diz o comunicado.