Governadora solicita que TCU vote em plenário o processo de relicitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Em uma audiência, em Brasília, nesta quarta-feira (6), com o ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), a governadora Fátima Bezerra fez um apelo para que o processo de relicitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante seja incluído na pauta para votação pelo plenário da Corte.

Há dois anos, a operadora Inframérica comunicou a devolução da administração do aeroporto, deixando o terminal apto para ser leiloado novamente à iniciativa privada.

Durante a governadora mostrou sua preocupação com a demora do processo devido “a importância do Aeroporto para o desenvolvimento do turismo e pela importância para a economia potiguar”

O ministro Cedraz, relator do processo da relicitação no TCU, afirmou que sabe da importância da estrutura para o Rio Grande do Norte, mas que há pendências na matéria por parte da ANAC e SAC (Secretaria Nacional de Aviação) que precisam ser solucionadas antes de apreciação do TCU.

Uma nova reunião foi marcada para o início da próxima semana entre representantes do Governo do Estado (SIN, Setur e PGE), do TCU e da Anac para que as pendências sejam resolvidas e o Tribunal de Contas de União possa incluir o processo na pauta para apreciação em plenário.

A governadora estava acompanhada pelos secretários estaduais da Infraestrutura, Gustavo Coelho, do Turismo, Ana Maria Costa, e do procurador do Estado em Brasília, Rodrigo Tavares, a governadora também foi recebida pelo ministro Antonio Anastasia e por servidores do TCU que atuam no processo.