Carro colocado em caixa d’água de posto de combustíveis em Parnamirim é removido para manutenção

Quem já veio a Natal pela BR-101, em Parnamirim, certamente já viu a instalação inusitada às margens da rodovia, de um carro instalado na caixa d’água de um posto de combustíveis. Isso valeu até a manhã desta quarta-feira (6), quando o veículo foi retirado, depois de 12 anos, para passar por manuteção. No entanto, o proprietário do estabelecimento garantiu que um carro voltará a ser instalado, seja o mesmo ou outro.

“Meu telefone não para de tocar hoje”, disse Ronaldo Azevedo, propretário do Auto Posto Dudu. Depois do vídeo de retirada do veículo viralizar, pessoas têm ligado para ele para entender a motivação.
O Mercedes Benz modelo 230, de 1972, pertencia a uma coleção de carros do seu pai, antigo dono e quem dá nome ao estabelecimento. Quando resolveu colocar o carro na caixa d’água, depois de uma reforma em 2010, Ronaldo Azevedo não imaginava que a ideia fosse gerar tanta repercussão.
“A gente fica feliz pela ideia ter se tornado um ponto de referência de Parnamirim e de quem também chega a Natal”, disse o proprietário.
Como surigiu a ideia
A ideia de colocar um carro na caixa d’água surgiu de um sonho que Ronaldo Azevedo teve com o pai. Quando foi reformar o posto de combustíveis, em 2010, ele tirou o letreiro original para revestir a estrutura de azulejo. Nos sonhos, o dono conta que o pai ficava indagando: “e agora meu filho, o que você vai fazer?”.
Depois de pensar muito, ele decidiu por utilizar um dos carros da coleção que o pai tinha e colocá-lo afixado à caixa d’água.
Reformas
 
Agora, o estabelecimento passa por nova reforma. Ronaldo Azevedo informou que, assim como foi 12 anos atrás, dessa vez também terá novidades. O atual letreiro também será removido para colocação de um novo.
O veículo vai passar por avaliação para ver os custos de manutenção e se é viável que ele seja reinstalado. O prazo estipulado para reformas no local e a recolocação de um carro na caixa d’água é de 90 dias.
Por causa das obras o estabelecimento está fechado. Na volta, o local deixará de ser um posto de combustíveis e passará a ser uma revendedora de veículos.