Servidores da saúde de Natal decretam greve a partir de 11 de abril

Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde do município de Natal, reunidos em Assembleia unificada, aprovaram a paralisação das atividades da categoria a partir da próxima segunda-feira (11). Em regime democrático de votação, os trabalhadores decidiram em unanimidade pela deflagração de uma greve.

A assembleia aconteceu durante toda manhã desta segunda-feira (4) e contou com a participação da Assessoria Jurídica e direção do Sindsaúde/RN e também com representantes das demais entidades sindicais: Soern, Sindern e Sinfarn. A base lotou o auditório do Sinpol e discutiu os próximos passos da luta em busca de serem atendidas as reivindicações da classe.

Dentre as principais reivindicações da categoria estão: Data-base, revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), implantação das gratificações, o não fechamento de serviços como é o caso do Hospital Municipal de Natal, entre outros pontos.

“No entanto, acima de tudo, a maior luta dos trabalhadores do município, hoje, é contra a falta de compromisso da Prefeitura de Natal para com a saúde pública e seus servidores que foram e ainda são linha de frente na pandemia de Covid-19, sem sequer receber o que lhe é de direito”, diz o Sindsaúde e nota divulgada nesta manhã.

A nota diz ainda que os sindicatos tentaram negociar durante semanas e até meses, mas não obtiveram respostas. “Desse modo, se a situação é grave, não tem jeito, a resposta é GREVE!”, diz.

O movimento grevista se inicia na manhã da próxima segunda-feira (11) com uma caminhada do Hospital Municipal de Natal até Secretaria Municipal de Saúde. O momento pede união da categoria e, mais do que nunca, compromisso com a luta por melhores condições de trabalho.