PRF resgata 52 aves silvestres e prende dois homens neste final de semana no RN

A Polícia Rodoviária Federal resgatou 52 aves silvestres, em Poço Branco, Taipu e Jandaíra/RN, prendeu um homem por porte ilegal de arma, no km 96, da BR 101, em Natal/RN, e prendeu mais um homem, envolvido em um acidente, por dirigir sob a influência de álcool, no km 83, da BR 101, em São Gonçalo do Amarante/RN.

Durante a primeira etapa da Operação Asas Livres, ocorrida no último sábado (04/04), 52 aves de diversas espécies foram resgatadas, resultando na lavratura de 11 TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) pelo crime ambiental de perseguir, caçar, apanhar e/ou vender espécimes da fauna silvestre.

Foram encontradas aves das espécies popularmente conhecidas como Golinha, Azulão, Concrizes, saíra-amarela, sabiá-laranjeira, sibite  e Galo de Campina, entre outras. Os proprietários criavam as aves em pequenas gaiolas, em suas residências, sem autorização ambiental. Os animais e materiais apreendidos foram encaminhados ao CIPAM(Conselho Nacional do Meio Ambiente) para posterior entrega ao IBAMA(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais).

Na noite do sábado (04/04), foi preso um homem de 40 anos, condutor de uma strada, pelo porte ilegal de uma pistola Taurus 9mm, registrada em nome dele, carregada com 10 munições. A pistola foi encontrada após busca realizada no interior do veículo, durante a abordagem. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil Plantão Zona Sul.

No domingo (03/04), por volta das 18h, foi preso mais um homem, este de 35 anos, envolvido em um acidente ocorrido no km 83, da BR 101, por conduzir um Ford KA, de cor prata, sob a influência de álcool. Durante o atendimento do acidente, a equipe policial constatou, mediante teste de etilômetro, a concentração de 1 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Plantão da Zona Norte.