Conforme prometido pelo diretor do programa, Boninho, o “modo turbo” da edição do BBB22 de fato foi acionada. Após eliminação de Eslô, que saiu com 80,74% dos votos do público neste domingo (3), uma nova Prova do Líder movimentou a noite dos brothers.
Dentro da dinâmica da semana anunciada por Tadeu Schimdt, um Paredão falso foi formado após o vencedor Paulo André indica Linna, que por sua vez puxou Gustavo no contragolpe.
Jessi, que ganhou uma dinâmica da noite – e levou o prêmio de R$ 100mil – também teve direito a uma indicação e mandou para a berlinda Arthur Aguiar.
E diferente dos demais paredões, triplos, o desta semana foi formado por quatro brothers, o último deles indicado em votação aberta da casa, Eliezer. Empatado com quatro votos com Scooby, no voto de minerva do Líder, o designer carioca seguiu para o Paredão.
Big Boss
O Paredão falso vai culminar em um “Big Boss”. O mais votado pelo público para “sair” entre os quatro emparedados, vai “dar um tempo” da casa e seguirá para um Quarto Secreto nesta terça-feira (6). De lá, e com superpoderes, vai acionar alguns movimentos para os brothers.
Entre os poderes terá o de decidir, por exemplo, sobre o uso da água na casa, que poderá até ser cortada. Outra ação vai se dar na escolha dos participantes que podem ou não ir para a xepa, de acordo com a vontade do agraciado pelo público.