Agricultores da zona rural de Apodi, RN, preparam encenação de ‘A paixão de Cristo’

Um espetáculo totalmente ao ar livre será apresentado por agricultores do Sítio do Góis, zona rural do município de Apodi, região oeste do estado.

O espetáculo “A paixão de Cristo” é totalmente encenado pelos moradores da comunidade, que está ansiosa para acompanhar mais uma vez de perto, a trajetória de jesus cristo horas antes do julgamento e execução.

Dulcivan é o diretor do espetáculo e explica que a ideia surgiu para tentar unir a comunidade e falar sobre a história de Jesus Cristo. Cerca de 200 famílias moram no Sítio do Góis.

“A comunidade tem grande contribuição, começando pela liberação do espaço. A comunidade inclusive acompanha os atores em cada cena. A gente entende que todo esse trabalho feito nos cenários é uma participação da via crucis, da mesma forma que o cristo sofreu na época”, disse.

O espetáculo foi idealizado em 2001 e a primeira apresentação foi em 2002, sempre com duas exibições totalmente gratuitas.

Ao todo, o elenco conta com 70 atores e outras 30 pessoas fazem parte do apoio externo. Como Ysmar Penha, que criou o figurino e, com ajuda de outras pessoas, costurou cada peça de roupa usada pelos atores.