Principal repórter de futebol da Globo em São Paulo pede demissão após 18 anos na emissora

Principal repórter de futebol da Globo em São Paulo, André Hernan pediu demissão da emissora após 18 anos de trabalho. O jornalista aceitou uma proposta considerada irrecusável da NWB (Network Brasil), gigante digital dona dos canais Desimpedidos e Camisa 21 no YouTube. A emissora ficou surpresa e tentou mantê-lo, mas a última aparição dele foi no programa Redação SporTV nessa sexta (1º).

No novo emprego, Hernan terá um canal solo que se baseará em informações exclusivas sobre negociações e entrevistas com os principais nomes do futebol no Brasil. Ele é o primeiro jornalista contratado pela NWB e colocará em prática uma nova ideia da empresa: ter informações exclusivas em seus canais.

Na última quinta-feira (31), Hernan passou a proposta para a direção esportiva da Globo em São Paulo. Na tentativa de segurar o profissional, a empresa pediu 24 horas para preparar uma contraproposta. Ele ouviu logo após entrar ao vivo no SporTV na manhã de sexta, mas recusou. Com isso, pediu demissão e sacramentou sua saída. O anúncio pela NWB será feito nos próximos dias.

A saída de André Hernan chama a atenção porque ele estava em seu auge dentro da Globo. Era o principal repórter de futebol na capital paulista pela sua capacidade de apuração de negociações de jogadores, além de sempre ter informações de bastidores sobre os principais clubes do Brasil. A saída causou incredulidade em colegas.

Com informações do Notícias da TV