Site especializado em Detrans diz que o Detran-RN aprova veículos reprovados em vistoria

O Site especializado em Detrans, O Fiscalizador, publicou uma denuncia gravissima sobre vistorias feiras pelo Detran/RN. O Site postou uma série de documentos e prints para comprovar o que diz. Segue:

“Mais do que indícios, as PROVAS são contundentes! Veículos vistoriados pelo DETRAN/RN são aprovados de forma irregular mesmo tendo sido reprovados na vistoria técnica eletrônica, permitindo que veículos IRREGULARES rodem sem nenhuma restrição!

O Veículo abaixo por exemplo foi vistoriado eletronicamente e REPROVADO no dia 25/10/2021 as 11:49:43, pelo MOTOR divergir do qual está registrado nas bases do DETRAN-RN e DENATRAN. Veja que como informa o próprio site do DETRAN-RN no dia 17/12/2021 às 07h49min foi concluída a transferência de propriedade, ato esse que segundo a resolução 466/2013 do CONTRAN exige-se vistoria veicular:

Vejam o veículo abaixo vistoriado eletronicamente no dia 09/03/2022 as 13:40:58, onde a numeração de CHASSI e MOTOR não estão legíveis, que para cumprir a legislação atual o mesmo deveria ser reprovado na vistoria técnica e enviado para uma PERICIA no sentido de validar possíveis indícios de adulterações e posterior regravação se não encontrado indícios de crime. Percebam que Em 10/03/2022 às 09h59min como mostra o site do DETRAN-RN o veículo teve sua transferência devidamente auditada e autorizada pelo órgão:

Os casos acima são apenas alguns dentre os MAIS DE TRÊS MIL VEÍCULOS reprovados eletronicamente no estado do Rio Grande do Norte entre 2019 e 2022!

A tecnologia de LEITURA, TRATAMENTO e VALIDAÇÃO das imagens de chassi e motor veiculares identifica possíveis adulterações, erros ou fraudes por meio de inteligência artificial confrontando instantaneamente com as bases de dados do DETRAN, DENATRAN e respectivas MONTADORAS.

Ocorre que nem sempre o correto é o que mais agrada…então, ao invés de regularizar o veiculo, as pessoas de má fé procuram no DETRAN/RN (Que não utiliza tecnologia para a validação dos dados do veículo vistoriado, assim, deixando brechas para o CRIME ORGANIZADO) e com isso dar o famoso JEITINHO para burlar a legislação.”

Site O Fiscalizador