Senador Eduardo Girão consegue assinaturas para que plenário vote convocação do Ministro Alexandre de Moraes para depor no Senado

Ao meio dia de hoje (01º), o Senador Eduardo Girão anunciou, por meio de uma postagem na rede social Twitter, que o requerimento dele e de outros 27 senadores para ouvirem o Ministro do STF Alexandre de Moraes foi aprovado.

“Em menos de 24 horas conseguimos o mínimo de assinaturas necessárias para que o posamos levar à votação no Plenário do Senado. Sendo aprovado podemos ter os esclarecimentos sobre inquéritos”, informou.

No último dia 30 de março, o Senador havia publicado, via FaceBook, que visitou o Deputado Daniel Silveira e classificou a decisão do Ministro do STF como “arbitrária”. “Até discordo de atitudes e pautas do Deputado, mas ele tem o direito de exercer seu mandato em todo o país, já que o Congresso legisla causas nacionais e não apenas de sua cidade Natal (Petrópolis /RJ)”, escreveu.

Girão ainda afirmou que a situação se tratou de um flagrante abuso de autoridade que não respeitou o devido processo legal.

Isto teria motivado o requerimento junto a mesa diretora do Senado Federal convidando o ministro Alexandre de Moraes para participar de uma sessão de debates temáticos para discutir com os senadores sobre os inquéritos contra o deputado Daniel Silveira.