Por falta de pagamento Cosern corta energia de escola e da secretaria de segurança da prefeitura de Mossoró

Crianças que estudam na Escola Municipal André Luiz, localizada no bairro Aeroporto, não tiveram acesso à sala aula, no início da tarde desta quinta-feira, 31, porque a energia elétrica do prédio foi cortada por falta de pagamento. Isso mesmo. A gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) não honrou o “papel de luz”. O básico do básico.

A reportagem do JORNAL DE FATO foi ao local e encontrou as crianças na calçada da escola. Uma funcionária da escola, que não quis se identificar, confirmou que a Neoenergia Cosern usou o alicate porque a Prefeitura de Mossoró não honrou o pagamento.

No local, a informação dava conta que outras escolas municipais tiveram o fornecimento de energia cortado por falta de pagamento, como a Escola Raimunda Nogueira do Couto, no bairro Santo Antônio, e a Escola Marineide Pereira da Cunha, no conjunto Santo Delmira.

MAIS CORTE

A Neoenergia Cosern também cortou a energia do prédio sede da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, localizado ao lado da Igreja São João, no bairro Doze Anos.

A reportagem do JORNAL DE FATO checou a informação no local. “A energia foi cortada”, afirmou um servidor, que temendo represália pediu para não ser identificado.

Quando a reportagem estava saindo do local, por volta das 13h20, uma viatura da Neoenergia estava chegando para religar o serviço. “Eles (prefeitura) pagaram a conta, estamos aqui para restabelecer o serviço”, confirmou um funcionário da companhia.

A gestão do prefeito Allyson Bezerra, até aqui, não se manifestou sobre o assunto

capa