Ex-coordenador de Análises Criminais da Sesed é indiciado por tentativa de homicídio

O ex-coordenador de Análises Criminais da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte Ivênio Hermes foi indiciado por tentativa de homicídio. A Polícia Civil entendeu que Hermes, que é ex-policial Rodoviário Federal, tentou matar cinco pessoas que estavam em uma residência no bairro de Ponta Negra, em novembro de 2021.

O caso ocorreu durante a noite, após discussão de Ivênio Hermes com vizinhos. O então analista criminal do Estado teria se queixado de um adolescente e uma criança que supostamente estariam apertando a campainha de sua casa insistentemente e, em seguida, correndo. O pai das crianças, que é um uruguaio instrutor de surfe, foi até a casa de Hermes e afirmou que não eram seus filhos que estavam tocando a campainha. Então, teria começado uma discussão.

Nesse momento, segundo o uruguaio, ele retornou para casa com os filhos e foi seguido por Ivênio Hermes, que supostamente seguia discutindo. Então, Hermes efetuou os disparos contra a residência. O pai das crianças disse que correu para dentro de casa com os dois e que os tiros estavam atingindo a parede de sua garagem. Foram pelo menos 11 disparos, de acordo com a delegada Karen Lopes, da 15ª DP.

Inicialmente, a Polícia Civil trabalhava com a hipótese de tratar o crime como disparo de arma de fogo e ameaça. Porém, pelo material colhido na investigação, incluindo imagem de câmeras de segurança que mostram a discussão, a delegada viu que o crime cometido foi tentativa de homicídio.

“Não foram tiros de advertência. Não foi acidental. E como há imagem de perseguição às três pessoas, a conclusão a que chegamos é que ele atentou contra a vida de cinco pessoas, sendo duas crianças e um adolescente”, disse a delegada Karen Lopes
Ivênio Hermes chegou a ser preso após o ocorrido e foi solto três dias depois após pagar fiança de R$ 11 mil. Agora, o caso será encaminhado à Justiça para que seja dado andamento ao julgamento.