Após a eliminação do 10º participante do “BBB 22” (TV Globo), Lucas Bissoli, a madrugada na casa foi marcada por muita reflexão em relação aos próximos passos, alvos e estratégias dos participantes remanescentes do reality.
Uma das únicas sobreviventes do quarto lollipop, Eslovênia se mostrou bem abatida com a eliminação de seu amado ‘barão da piscadinha’.
“Eu sou a única que ainda não foi para o paredão. Isso pesa muito para mim. Sinto que se eu for com qualquer um da casa, eu saio”, comentou a sister.
“Você meio que se sente fraca, né?”, perguntou Eli. “Sim… Acho que eu tô no ápice da minha fragilidade”, respondeu a modelo.
É que eu me questiono: ‘Se todo mundo que está do meu lado, está saindo, por que eu não vou sair?’. Eu sei que pode ser um pensamento errado, mas entende como ele também é lógico?” disse Eslovênia.
Racha na casa
Após a eliminação, Lina refletiu sobre a divisão da casa neste momento, que tem exatamente cinco pessoas de cada lado. Em um deles, o ‘grupo Disney’, formado por Arthur, Douglas, Scooby, Paulo André e Gustavo. Do outro, Eslovênia, Eliezer, Lina, Natália e Jessilane.
“A casa agora está literalmente dividida, cinco e cinco”, observou Linn.
“Ele também falou isso para mim, ‘se eu sair, a casa vai ficar cinco a cinco'”, concordou Eslovênia, relembrando fala de Lucas.
Jessilane, então, comentou sobre a atuação divisão: “A gente precisa ganhar as provas a partir de agora porque senão vai toda semana dois de nós e um deles”.
Novo alvo dos meninos
Ao se reunirem para falar sobre o rumo que o jogo tomará na próxima semana, com uma nova liderança, Jessilane sugeriu às comadres que Eslovênia será o novo alvo dos meninos da casa, com exceção de Eliezer.
“Qualquer um deles que pegar [a liderança], exceto o Pedro [Scooby], indica ela [Eslovênia]”, comentou Jessi.
Por sua vez, Lina discordou da amiga: “Eu acho que não, essa não vai ser a tática deles. Eu acho, porque eles são a maioria. Eles vão votar em outra pessoa”.
Para qual lado?
Jessilane revelou não se sentir moralmente feliz com a possibilidade de se aliar a Eliezer e Eslovênia, devido ao fato de ambos já terem votado nela anteriormente.
“Eslô e Eli já votaram em mim e eu nunca tive uma relação tão próxima com eles. Mesmo depois dela [Eslovênia] ter se aproximado do Lucas, eu não me aproximei tanto dela ao ponto de construir uma relação nas últimas semanas. Ainda assim, isso não me faz sentir responsabilidade nesse sentido. Com os meninos era a mesma coisa que eu sentia”, revelou a professora de biologia.
Não quis me aliar aos meninos porque eu não achava certo comigo me aliar em quem votava em mim. Agora, eu não me sinto moralmente feliz com essa decisão também.” disse Jessilane.