Superintendente da PF vai pessoalmente na Câmara tentar cumprir ordem de Moraes contra Daniel Silveira

A Polícia Federal (PF) está agora na Câmara dos Deputados com o ofício para pedir autorização para cumprir a decisão do ministro do Supremo Tribual Federal (STF), Alexandre de Moraes. As informações são exclusivas da analista de política da CNN Thais Arbex.

A PF entende que precisa ter autorização do presidente da Câmara para entrar e cumprir, quem está no local é delegado Victor Cesar Carvalho dos Santos, superintendente da PF no Distrito Federal.

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) passou a noite na Câmara para evitar que fosse colocada uma tornozeleira eletrônica, como determinou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado federal Daniel Silveira (União-RJ) disse nesta terça-feira (29) no plenário da Câmara dos Deputados que não vai acatar a decisão do ministro do STF.

Após deixar o plenário, no Salão Verde, Silveira disse que vai “morar” na Câmara dos Deputados para não cumprir a decisão porque na Casa ele terá imunidade. Silveira fez acusações contra o ministro Alexandre de Moraes, dizendo que ele pressionou deputados a aprovar em fevereiro do ano passado o relatório que considerou que a imunidade parlamentar não protege ataques à democracia, mantendo as decisões do seu processo na Suprema Corte.