O Rio Grande do Norte fechou o mês de fevereiro com mais contratações que demissões, segundo dados divulgados nesta terça-feira (29) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
A alta na geração de empregos foi puxada pelo setor de serviços, que teve saldo positivo de 2.028 vagas, e pelo comércio, que abriu 1.020 postos de trabalho. O desempenho desses dois segmentos compensou as perdas na agricultura (- 1.211) e indústria (- 193).
Apesar do desempenho positivo em fevereiro, no ano o Estado ainda tem saldo negativo na geração de empregos, por causa da retração de janeiro. Com isso, o saldo do bimestre ficou negativo em – 834.
Em todo o País, segundo o Caged, foram 328,5 mil empregos com carteira assinada gerados em fevereiro deste ano. O resultado representa a maior geração mensal de empregos formais desde agosto de 2021, quando as contratações superaram as demissões em 383 mil vagas.
Os números do Caged de fevereiro de 2022 mostram que foram criados empregos formais nos cinco setores da economia, com destaque para o setor de serviços, que responde sozinho por um saldo positivo de 215 mil novos postos de trabalho.