Prefeitura de Natal reestrutura Banco de Alimentos para combate à fome

O Banco de Alimentos de Natal está completamente reestruturado e deve dobrar a capacidade de atendimento. Nesta terça-feira (29), no Palácio Felipe Camarão, o Prefeito Álvaro Dias anunciou a ampliação no processo de captação de doações e distribuição entre as instituições filantrópicas da capital potiguar. O objetivo é vencer a fome na cidade. A ideia de modificar o Banco de Alimentos foi consolidada a partir de uma visita técnica realizada pelo Secretário da Semtas (Secretaria Municipal de Assistência Social), Adjuto Dias, ao projeto do Rio Grande do Sul.

“Tenho que parabenizar o secretário Adjuto Dias que teve a iniciativa de ir buscar a experiência exitosa de Porto Alegre para implantar aqui em Natal. Hoje temos 116 milhões de brasileiros na linha de pobreza e cerca de 19 milhões que passam fome. Ou seja, pessoas que passam 24h sem ter o que comer. Com essa reestruturação do Banco de Alimentos vamos poder mudar parte dessa realidade em Natal”, comemorou Álvaro Dias.

O Banco de Alimentos reforçará os serviços que atualmente são executados à partir das doações recebidas pelo projeto de Feira de Agricultura familiar, gerido via Departamento de Segurança Alimentar da Semtas.