Modelo potiguar é vítima de estelionato e alerta sobre golpes virtuais

A modelo e influencer potiguar, Suzy Medina, relatou nesta segunda-feira (28) sobre vários perfis falsos que estão utilizando suas fotos para venderem conteúdos na internet. A prática é considerada ilícita e os crimes mais cometidos pelos golpistas de redes sociais são: estelionato, falsidade ideológica e extorsão.  Nos últimos dias, golpistas entraram em contato com a influencer e exigiram dinheiro. Além disso, ela ainda contou que foi notificada em seu perfil real por seus seguidores que compraram conteúdo falso e caíram no golpe.

“Ultimamente recebi muitas mensagens de pessoas que pagaram pelos conteúdos e não receberam. Foram enganadas. Eu não realizo chamadas de vídeos e não vendo ‘pack de fotos’, existe uma plataforma exclusiva para esse tipo de segmento, que é a maneira mais segura e garantida. Não acreditem nesses perfis, desconfiem e denunciem. Não caiam em golpes”, alertou a modelo e influenciadora.
Suzy contou que não é a primeira vez que passa por situações como estas em relação ao uso de suas redes sociais. No final de 2021 a modelo foi vítima de hackers e teve suas contas roubadas. “Sempre sofri com isso, não é de hoje. Recentemente minhas redes sociais foram hackeadas, porém, após muito esforço consegui recuperá-las. É um sentimento de impotência, de que algo seu está sendo tirado, roubado. No momento eu não tinha controle de nada, eles tiveram acesso a praticamente toda a minha vida. Depois fiz Boletim de Ocorrência (B.O) e a expectativa é de que isso seja esclarecido. Pode até parecer, mas a internet não é terra sem lei”, finalizou a modelo.