Lateral potiguar está próximo de acertar com Flamengo, diz jornalista

O lateral-esquerdo potiguar Ayrton Lucas, que atua no Spartak Moscou, da Rússia, está próximo de voltar ao Brasil. Jornalistas especialistas na cobertura do Flamengo dizem que o jogador está acertado com o rubro-negro carioca para empréstimo até o fim do ano. A informação sobre a contratação de Ayrton Lucas foi publicada pelo colunista Mauro Cézar Pereira e confirmada pelo jornalista Venê Casagrande, nesta segunda-feira (28).

Criado nas bases do ABC, Ayrton Lucas tem 24 anos é natural de Caraúbas e já acumula boas passagens pelo futebol brasileiro e internacional. O jogador teve atuações destacadas pelo Fluminense, que contratou o jogador junto ao clube potiguar ainda em 2015 e, em seguida, emprestou o lateral para Madureira (RJ) e Londrina (PR). De volta ao Fluminense, fez 58 partidas que renderam ao jogador à Seleção Brasileira sub 20 e sub 23.

Na Rússia desde 2018, Ayrton Lucas é um dos destaques da equipe do Spartak, mas as sanções esportivas sofridas pelas equipes russas pela UEFA motivou a saída de vários atletas do país, incluindo o lateral brasileiro, que renovou se contrato com o Spartak até 2026.

No Flamengo, Ayrton vai disputar posição com Filipe Luís, Renê e Ramon.