Funvic Natal e Minas iniciam briga pela vaga nas semifinais da Superliga

A caminhada do Funvic Educacoin Natal rumo a uma vaga nas semifinais da Superliga 21/22 começa nesta quinta (24). A equipe potiguar, oitava colocado na fase classificatória, vai a Belo Horizonte para o primeiro desafio do playoff melhor de três jogos dante do Fiat/Gerdau/Minas, que terminou na liderança da fase. O confronto está marcado para a Arena Minas, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV2.

A partida de volta será no dia 31 de março, às 21h, no Palácio dos Esportes, em Natal. Caso seja necessário, o terceiro e decisivo jogo está marcado para o dia 4 de abril, a partir das 21h30, mais uma vez na Arena Minas. Ambos confrontos também com transmissão do SporTV2.

Antes mesmo de começar o duelo contra o Minas, o representante nordestino já comemora o primeiro grande objetivo alcançado na temporada: estar entre os oito melhores o país em seu primeiro ano de casa nova e com um projeto que visa o desenvolvimento do voleibol no Norte/Nordeste.

Mas a equipe quer mais e está bastante motivada para essa segunda fase, uma vez que o time conseguiu uma grande evolução no returno da competição. “Agora começa tudo do zero. Teremos uma grande adversário pela frente e que mostrou em quadra essa condição ao terminar na primeira colocação. Mas, estamos trabalhando muito forte para tentar anular os pontos fortes do adversário e fazer uma boa campanha. Vamos, como sempre, buscar o melhor resultado possível”, destaca o treinador Adalberto Fragoso.

O Funvic Educacoin Natal mostrou, em quadra, que pode alcançar sua nova meta de chegar às semifinais. Afinal, foi o time responsável pela primeira derrota e quebra de invencibilidade do time mineiro ao vencer, em Belo Horizonte, por 3 a 2. Na verdade, quando o árbitro autorizar o início da partida valerá a maior concentração e determinação, com o resultado sendo definido nos detalhes.

“São duas equipes com muita tradição e isso já torna a partida interessante. Vamos para este primeiro confronto querendo a vantagem para, na segunda rodada, em casa, contar com o apoio da torcida. Temos certeza que ela incentivará o tempo todo e transformará o Palácio dos Esportes num caldeirão”, afirma o levantador Índio.

O Funvic Educacoin Natal deverá começar a partida com Índio, Elian, Pat, Brito, Fábio, Gabriel, além do líbero Thales.

Ação Taeq
Nesta reta final de Superliga, o Funvic Natal contará como patrocínio da Taeq, marca exclusiva do Pão de Açúcar e que detém o maior número de produtos saudáveis. Pois a torcida que acompanhar do dois primeiros jogos poderão conhecer mais sobre os produtos Taeq, uma vez que a equipe potiguar distribuirá kits para os torcedores. Para esta quinta, serão distribuídos 50 kits.

Sobre a Funvic
A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre a Educacoin
O objetivo do Educacoin é incorporar a integridade do desejo de cada aluno de continuar seus estudos em qualquer país do mundo. Os tokens acionados por Blockchain – Educacoin – EDC – oferecem a oportunidade de aumentar substancialmente a motivação e o envolvimento dos alunos na educação formal e informal. A Educacoin está comprometida com a sociedade internacional para direcionar o mundo a um nível sem precedentes de oportunidades e possibilidades, “abrindo a porta” para crianças e adolescentes perseguirem seus sonhos de acesso à educação por meio da tecnologia.