Briga nos corredores da Rede Globo acabou prejudicando Bial: “Me tiraram do ar”

O programa Conversa com Bial foi cancelado pela Globo nas madrugadas de segunda para terça feira após uma briga feia nos bastidores da emissora. O motivo da confusão foi o BBB22, que atrasou 70 minutos na edição do dia 7 de março devido ao Jogo da Discórdia e a produção da atração de Pedro Bial se estranhou com a equipe do reality show. Isso aconteceu bem no dia da estreia da nova temporada do programa de entrevistas, que acabou indo ao ar às 3h15.

A suspensão da exibição do Conversa com Bial deve durar apenas enquanto o BBB22 estiver no ar, a final está programada para o dia 26 de abril. Assim, a Globo evita problemas maiores no dia da dinâmica das segundas-feiras, que é bem demorada devido à discussão de relação dos confinados.

O Conversa com Bial preparou uma entrevista com o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, que raramente concede entrevistas. A equipe de Pedro Bial tentava convencê-lo a gravar desde o começo da atração, em 2017. O BBB22 atrapalhou os planos sobre a expectativa gerada em cima da repercussão que a conversa poderia ter tido.

De acordo com informações apuradas pelo site Notícias da TV, esse atraso de 70 minutos que o BBB22 causou na estreia de Pedro Bial causou um grande mal estar na Globo. A equipe do talk-show se sentiu desprestigiada com o descaso, gerando um sentimento de que seria melhor nem ter sido exibida, ao invés de exibir quase 4h.