Assú receberá ações da unidade itinerante Ônibus Lilás

O município de Assú receberá, nesta quinta-feira (24), as ações do Ônibus Lilás. Uma iniciativa que trará às mulheres assuenses atendimentos diretos de assessoramento jurídico, atendimento psicossocial e emissão de carteira de identidade. No período matutino, a unidade móvel atenderá em frente da Secretaria de Assistência, e à tarde, os atendimentos serão realizados na comunidade Bela Vista Piató.

O Ônibus Lilás é uma unidade itinerante que trabalha através de parcerias com órgãos governamentais, instituições públicas, privadas e organizações da sociedade civil que compõem a Rede de Proteção às Mulheres. Na unidade, ocorre a prestação de atendimentos com acolhimento e orientações, assim como a realização de ações de prevenção da violência para o benefício das cidadãs do Rio Grande do Norte.

Em Assú, o Ônibus Lilás contará com a parceria da OAB, de profissionais da Psicologia da Secretaria de Assistência de Assú e dos serviços do ITEP/RN. A ação implica na prestação de serviços, realização de atividades educativas voltadas ao enfrentamento das violências contra as mulheres, especialmente, mulheres do campo, das águas, florestas e que vivem em localidades de difícil acesso.