Finalistas em 2021, Natal e Minas se enfrentam nas quartas de final da Superliga Masculina

Os resultados da última rodada da primeira fase da Superliga Masculina definiram os confrontos das quartas de final garantindo vários confrontos interessantes. Atuais campeão e vice do torneio, Minas e Natal irão se enfrentar para sobreviver na competição. O clube potiguar encerrou a fase classificatória na oitava posição e terá pela frente o time mineiro, equipe que terminou com a melhor campanha. A programação de jogos começará na próxima quinta-feira (24), com playoff melhor de três partidas, e o primeiro confronto será em Belo Horizonte. A partida de volta será no dia 31, no Palácio dos Esportes, em Natal. E caso necessário, o terceiro confronto será no dia 4 de abril, outra vez em BH.

O duelo entre Funvic Educacoin Natal e Fiat/Gerdau/Minas nesta edição do principal torneio de vôlei da América Latina está empatado. No primeiro turno, em Natal, a vitória foi dos mineiros, por 3 a 0. O troco veio no returno, quando o time potiguar venceu por 3 a 2 e quebrou a invencibilidade do adversário.

Dessa forma, apesar da excelente fase da equipe de Belo Horizonte (MG), o representante nordestino quer um bom desempenho, sempre buscando o melhor resultado possível. O bom rendimento nos últimos jogos tem animado o Funvic Educacoin Natal.

O ponteiro Fábio destacou o objetivo da equipe a partir de agora. “Nossa campanha foi muito boa. Neste jogo não fomos bem, mas o saldo é muito positivo. Agora é pensar na próxima fase e nosso objetivo é fazer bons jogos no playoff”, disse. “Estamos concentrados e contamos com o apoio da torcida para nos motivar ainda mais”, completou.

O Funvic Educacoin Natal começou a partida com Índio, Elian, Pat, Symon, Fábio, Gabriel, além do líbero Thales. Entraram Yudi, Breno, Glauber, Manu, Mossa e Galo.