Força-tarefa retira trailer instalado de forma irregular na Zona Sul de Natal

Um trailer instalado de forma irregular no canteiro da Avenida das Alagoas, no bairro de Neópolis, zona sul da cidade, foi retirado nesta segunda-feira (21) por uma força-tarefa dos órgãos municipais formadas por equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Mobilidade Urbana (STTU) e da Guarda Municipal (GMN). De acordo com denúncia de populares, uma árvore do pau-brasil fora destruída para dar lugar ao estabelecimento comercial sobre rodas, o que causou revolta nos moradores.

A Guarda Municipal deu cobertura na segurança dos trabalhadores enquanto o trailer foi recolhido por guincho da Prefeitura Municipal que contou também com o suporte da STTU. A SEMURB orienta através do portal da Prefeitura do Natal que para construir, reformar ou legalizar edificações, instalar atividades econômicas, eventuais e equipamentos de anúncios na cidade, é necessária a devida autorização da gestão municipal mediante o processo de licenciamento urbanístico/ambiental.

O pau-brasil é uma árvore típica da Mata Atlântica (Paubrasilia echinata) e que no século XVI era conhecida pelos índios tupis de ibirapitanga. É uma árvore que possui galhos com espinhos e pode alcançar até 15 metros de altura.