Presidente Wolney institui o Gabinete Sustentável na Câmara de Parnamirim

A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou, nesta quarta-feira (16), o Projeto “Gabinete Sustentável”, que visa reduzir em pelo menos 20% o consumo atual de material de expediente, material de limpeza e combustível. Essa iniciativa é um projeto pioneiro no Poder Legislativo Municipal.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Wolney França, ressalta a importância do projeto e reconhece as iniciativas da instituição no tocante às ações de sustentabilidade. “Estamos renovando o compromisso com a agenda ambiental, com o apoio de todos os vereadores desta Casa e servidores. Mais uma ação do nosso plano de metas que estamos cumprindo”, afirma.

O parlamentar explica que o Projeto Gabinete Sustentável faz parte da adesão da Câmara Municipal de Parnamirim/RN à Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). “Nosso objetivo é estimular o uso racional dos recursos no âmbito do Legislativo municipal”, disse Wolney França.

Trimestralmente, os gabinetes dos 18 vereadores e vereadoras que tenham atingido a meta de redução serão premiados com selos de Gabinete Sustentável. A constatação do atingimento da meta de redução ficará a cargo da Comissão da A3P, em conjunto com os setores administrativos e de almoxarifado da Casa Legislativa.

Essa é uma iniciativa inovadora que incorpora princípios e ações de sustentabilidade, visando a produção de resultados ambientais positivos para o serviço público e a sociedade.