Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de tentar matar o tio em Areia Branca na Costa Branca Potiguar

A Polícia Civil de Areia Branca, cidade localizada no Litoral Potiguar, cumpriu nesta quaerta feira 16 de março de 2022, uma mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca daquela cidade, em desfavor de Ruidemberg albino da Silva, 35 anos de idade. Ele foi preso na praça do Vilarejo de São Cristóvão na zona rural daquele município.

De acordo com o delegado de Areia Branca Dr. Luiz Antônio, Berguinho, como é mais conhecido é investigado na tentativa de homicídio  em que foi vítima, o tio dele, identificado como, Manoel Veríssimo da Costa, conhecido como “Manel de Doca” e segundo a autoridade policial, o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Areia Branca é em decorrência desse atentado.

Ainda de acordo com o Dr, Luiz Antônio, Berguinho é suspeito de envolvimento no desaparecimento do idoso João Fernandes, morador da Comunidade de Redonda na zona rural de Areia Branca. O idoso está desaparecido há mais de um mês e a Polícia Civil suspeito de que ele tenha sido assassinado e seu corpo enterrado nas dunas.

Ao ser interrogado pelo delegado, Ruidemberg confessou que atirou em seu tio, mas nega que tenha matado João Fernandes. Ele disse que presenciou dois homens abordando o idoso e apontou o local, onde supostamente a vítima estaria enterrada. O local, segundo o DPC é de Dunas, o que dificulta as buscas pelo corpo.