ABC anuncia saída de Moacir Júnior do comando técnico da equipe

O ABC comunicou, no início da tarde desta sexta-feira (18), a demissão do treinador Moacir Júnior. Em sua segunda passagem pelo Alvinegro, Moacir chegou ao clube em abril do ano passado, no meio do Campeonato Potiguar e conquistou o segundo turno daquela competição. A primeira passagem dele no ABC foi em 2014, quando o time disputava  Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda passagem, Moacir chegou ao clube com a missão de tirá-lo da última divisão do futebol nacional e conseguiu. O ABC chegou às semifinais da competição, se garantindo entre as quatro melhores campanhas, suficiente para o acesso à Série C. Apesar do objetivo alcançado, alguns revezes começaram a minar a confiança da torcida no treinador ainda no ano passado.

O primeiro grande golpe foi a eliminação na fase preliminar da Copa do Nordeste para o Sousa. Naquela oportunidade, Moacir optou por mandar um time reserva ao primeiro jogo, disputado na Paraíba, dando prioridade à semifinal da Série D, que estava disputando contra a Aparecidense-GO. O ABC perdeu por 3 a 0 fora de casa e no jogo da volta não conseguiu reverter a desvantagem, o que culminou na desclassificação da equipe. Já na Série D, a prioridade do treinador, o time acabou eliminado também, mesmo jogando com a equipe principal.

Neste ano o time conseguiu o primeiro objetivo traçado, ao vencer o primeiro turno do estadual e garantir vaga na Copa do Brasil de 2023. Contudo, o trabalho de Moacir Júnior seguiu sendo questionado por não conseguir emplacar uma vitória contra o rival América, e por apresentações não convincentes diante de equipes tecnicamente mais fracas. A situação piorou após a sequência de resultados negativos, com a derrota por 3 a 0 no Clássico Rei, por 2 a 1 para o Potiguar de Mossoró, e teve o estopim no empate em 1 a 1 contra o Altos-PI pela Copa do Brasil, que acabou levando a classificação para a disputa de pênaltis, onde o Mais Querido acabou eliminado da competição.

Junto com o treinador, também deixa o time abecedista o auxiliar técnico Altair Coimbra. Através das redes sociais, o ABC agradeceu aos dois pelos trabalhos prestados.