Globo é eliminado da Copa do Brasil e RN fica sem representante na competição

O Globo foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (16) ao perder, nos pênaltis, para o time do Brasiliense (DF), em partida realizada no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Com a derrota do ABC para o Altos (PI), à tarde, o Rio Grande do Norte fica sem nenhum representante na competição.

O placar do tempo normal de jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Tobinha para o Brasiliense, aos 6 minutos, e de Eduardo Bahia, aos 23 minutos, para o Globo. Já nos pênaltis, a equipe do Distrito Federal teve 100% de aproveitamento, tendo o goleiro Edmar Sucuri como grande destaque, neutralizando as cobranças de Atílio e Alessandro, garantindo o 4 a 1.

No primeiro tempo, o Globo foi mais eficiente, tralhando a bola no chão e a troca de passes; enquanto o Brasiliense arriscava lançamentos longos pelo alto, com um resultado ofensivo pouco satisfatório.

Foram seis escanteios para o Globo e apenas um para a equipe de Taguatinga, Distrito Federal – aliás, o que mostra que o Jacaré perturbou pouco.

No segundo tempo, o Brasiliense voltou melhor e com mais frequência no ataque. Porém, não conseguiu evitar o empate e as cobranças de pênaltis. O time avança agora para a 3ª rodada da Copa do Brasil e fatura prêmio de R$ 1,9 milhão.

No final, os jogadores do Brasiliense comemoraram bastante junto aos poucos torcedores fiéis do time presentes ao Barretão, que teve público estimado em torno de 400 pessoas.

Choveu forte e um fato curioso chamou a atenção: o atacante Tobinha, autor do gol do Jacaré no tempo regulamentar, travessou o capo de joelhos, como que paga uma promessa, acompanhado de perto pelo técnico Celso Teixeira.