Ministro da Justiça determina “providências cabíveis” contra filme de Fábio Porchat e Danilo Gentili no catálogo da Netflix com cena acusada de incentivo à pedofilia

Os nomes dos humoristas Danilo Gentili e Fabio Porchat ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (13) com acusações de incentivo à pedofilia pelo filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, lançado em 2017, mas que voltou a ser algo de polêmica após entrar no catálogo da Netflix no mês de fevereiro. A plataforma de streaming também foi alvo de críticas.

Tais fatos motivaram o ministro da Justiça, Anderson Torres, se manifestar através das redes sociais e determinar que os vários setores do ministério adotem providências cabíveis para o caso.

Na cena polêmica, o personagem de Fábio Porchat sugere que os garotos o masturbem e os chama de preconceituosos e retrógrados ao negarem o pedido.

Quando lançado, o longa-metragem já havia sido alvo de polêmica por uma cena de cunho sexual que envolve Porchat e dois meninos. Em “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, Fabio Porchat interpreta Cristiano, um homem com desvios sexuais e dono do caderno que o ex-colega (papel de Danilo Gentili) roubou na escola para escrever o guia de “pior aluno”, encontrado pelos protagonistas Pedro (Daniel Pimentel) e Bernardo (Bruno Munhoz).