Garibaldi confirma que Ezequiel aguarda resultado de pesquisas internas para definir candidatura

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza está muito perto de dizer “sim” – ou “não” – à candidatura de governador do RN pela oposição bolsonarista, apesar de até hoje ser aliado – com cargos – do Governo Fátima Bezerra.

Em conversa com o ex-senador Garibaldi Alves Filho na noite desta sexta-feira, o Blog Daniela Freire obteve a confirmação de que o presidente da Assembleia Legislativa aguarda o resultado de pesquisas internas qualitativas e quantitativas para bater o martelo sobre a disputa ao Governo do Estado.

“É isso”, respondeu o líder emedebista ao ser questionado diretamente sobre o assunto.
Esses resultados devem estar na mesa de Ezequiel nos próximos dias e vão servir para orientar a escolha do parlamentar, que vem sofrendo pressão de aliados para embarcar de vez na cabeça de chapa oposicionista.

O MDB, por sua vez, está em “compasso de espera”.

O partido quer saber se Ezequiel será candidato a governador. Como já se sabe, há um acordo de dobradinha entre o presidente da Assembleia e o presidente do MDB, deputado federal Walter Alves. “Conversaram Ezequiel com Walter em Brasília. Como você assinalou, continuam em compasso de espera. Continua a expectativa em torno da definição de Ezequiel”, disse Garibaldi ao Blog.

Lula
Por outro lado, o MDB também espera uma conversa com o ex-presidente Lula, que ocorreria esta semana, mas foi adiada, segundo Garibaldi. O papo com o líder petista será sobre o cenário eleitoral no RN.