Funvic-Natal quer vencer e chegar forte no mata-mata

Natal (RN) – Não é novidade para ninguém que a Superliga 21/22 não tem jogos fáceis e que qualquer ponto conquistado é muito importante. Mas, sem dúvida, alguns confrontos têm ainda mais significado para o sucesso na temporada. Depois de vencer o Farma Conde São José e confirmar sua classificação para os playoffs, o Funvic Educacoin Natal agora parte em busca de outra boa apresentação e resultado positivo para chegar ainda mais forte na segunda fase da competição.

Neste sábado, pela penúltima rodada da fase classificatória, receberá o Vôlei Renata querendo confirmar o bom momento e, quem sabe, poder brigar por uma melhor posição, já que tem 28 pontos contra 31 do representante paulista. A partida está marcada para as 19h, no ginásio do Palácio dos Esportes, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV2.

“O objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito e a consistência que temos conseguido neste segundo turno. Diante disso, os resultados são consequência. Não pretendemos fazer muitas mudanças, mas vamos ajustar algumas situações de jogo para podermos chegar fortes no playoff”, destaca o treinador interino Adalberto Fragoso, que substitui o técnico João Marcondes que ainda se recupera da Covid-19.

Com relação ao jogo deste sábado, ele assume que não espera facilidade, mas também acredita num bom desempenho. “Será, sem dúvida, mais um jogo equilibrado, definido nos detalhes como tem sido todas as partidas. Mas estamos criando uma maturidade que tem ajudado a resistir a essas situações e, nos momento de decisões, temos feito o dever de casa”, completa.

A evolução do time pode ser comprovada pela melhora na performance individual de vários atletas, que figuram entre os destaques da competição.

Segundo as estatísticas da CBV, o Funvic tem o ponteiro Elian como quarto melhor pontuador; o oposto Gabriel, décimo melhor sacador; o norte-americano Pat, quinto em bloqueios; e o líbero Thales, como quinto melhor na recepção, o que confirma o equilíbrio do conjunto potiguar.

Os prováveis jogadores do Funvic Educacoin Natal que deverão iniciar o confronto são Índio, Elian, Pat, Brito, Fábio, Gabriel, além do líbero Thales.