Funvic Educacoin Natal vence fora de casa garante vaga nos playoffs da Superliga

O Funvic Educacoin Natal está nas oitavas de final da Superliga 21/22. A vaga antecipada foi garantida na noite deste domingo (6) com a vitória fora de casa contra o Farma Conde São José dos Campos, confronto válido pela nona rodada do returno. O time potiguar, com uma atuação muito boa, fez 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/15. Com os três pontos obtidos não pode mais ser alcançado na classificação pelo nono colocado. O central Brito foi escolhido o melhor da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Com o feito, o Funvic Educacoin Natal atinge seu primeiro objetivo na temporada de estreia do projeto no Rio Grande do Norte, colocando uma equipe da região entre as melhores do país. Agora, faltando mais dois jogos, em casa contra o Vôlei Renata, no dia 12/3, e fora contra o Montes Claros, no dia 19/3, o grupo buscará melhorar sua posição na tabela e entrar ainda mais forte nas oitavas de final.

Como era esperado, a partida começou bastante equilibrada, mas com uma leve vantagem do time da casa. Aos poucos, porém, o Funvic Educacoin Natal foi impondo seu jogo, fruto da maior regularidade e o bom trabalho de ataque e defesa. A equipe abriu cinco pontos e, mesmo com uma rápida reação do Farma Conde São José dos Campos, acabou vencendo por 25/21.

O time potiguar manteve o bom rendimento no começo do segundo set e abriu logo 3 a 0. No desenrolar da série, continuou jogando melhor e defendendo com muita garra. O marcador seguiu favorável ao atual campeão da Superliga que, com paciência, foi eficiente nas viradas de bola e fechou com mais folga no placar, com 25/18.

A partida seguiu igual no terceiro set. O Funvic Educacoin Natal continuou jogando melhor em todos os fundamentos e mais uma vez abriu uma vantagem segura. Com tudo dando certo, o resultado não poderia ser outro: nova vitória do representante nordestino, agora por 25/15, decretando a fundamental conquista por 3 sets a 0.

“O jogo era muito importante para nós. Sabíamos disso e da dificuldade, viemos para cá e conquistamos este importante resultado e a vaga. Quero agradecer a todos da equipe, pois este esporte exige conjunto. Estou feliz também por conquistar meu primeiro troféu Viva Vôlei”, declarou Brito.

O Funvic Educacoin Natal entrou em quadra com Índio, Elian, Pat, Brito, Fábio, Gabriel, além do líbero Thales. Entraram também Yudi, Galo, Breno e Symon.