Capital potiguar registra chuvas de até 256 mm na madrugada deste domingo (6)

A madrugada deste domingo (6) na capital potiguar foi de muita chuva. A precipitação confirmou a previsão para a noite e, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), alguns pontos de monitoramento chegaram a registrar o acúmulo de 256 milímetros de chuva em 24h.

Esse volume de chuvas foi registrado no bairro da Cidade Alta, na zona Leste de Natal. A forte chuva foi responsável pelo alagamento de várias ruas e provocou também o desabamento de uma parte do muro do colégio Marista. Ninguém ficou ferido.

A avenida Dr. João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, também ficou parcialmente coberta de água. No Panatis, moradores resgataram motorista de alagamento na avenida Paulistana.

Também foram registradas chuvas acima dos 150 milímetros nas estações de Nossa Senhora da Apresentação (190,4 mm), Pajuçara (174,7 mm), Nazaré (157 mm) e Neópolis (133 mm).

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o monitoramento registrado no Campus Central da UFRN contabilizou 103 mm de chuvas. O órgão também registrou chuvas maiores de 100 milímetros em Parnamirim (136 mm) e Extremoz (129 mm).