Vereadores aprovam projeto sobre funcionamento de GPS nas viaturas do SAMU Natal

Os vereadores de Natal aprovaram, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03), um projeto que dispõe sobre o funcionamento de GPS ou sistema equivalente nas viaturas do SAMU Natal para localização em tempo real pela população.

A proposição é de autoria da vereadora licenciada Júlia Arruda, subscrita pelo vereador Pedro Gorki (PCdoB).

Segundo o vereador Pedro Gorki as despesas decorrentes da execução da Lei “correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.”

O vereador ainda explicou que a localização das viaturas deverá ser compartilhadas em tempo real em site ou aplicativo, e que a pessoa que solicitou do serviço da SAMU deve ser informada a respeito da viatura que irá atender o chamado.

“Entendemos que o serviço merece ser dinamizado, no sentido de possibilitar à população o acompanhamento das viaturas. Sem dúvida, é de grande importância os usuários saberem o local em que a viatura se encontra e o percurso efetuado, além de conseguir acompanhar com mais precisão após o atendimento, na hipótese, por exemplo, em que a vítima é conduzida para um hospital”, pontuou o vereador Pedro Gorki.