Globo tem de bater Inter para continuar na disputa

O segundo representante do RN na Copa do Brasil vai definir o seu destino hoje, diante do Internacional-RS, às 21h30, em confronto marcado para o estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Para avançar de fase, os potiguares necessitam vencer os gaúchos que vão a campo com a vantagem do empate. O meia-atacante Taison está fora da estreia do Colorado. Liberado de mais um treinamento por razões familiares, o capitão do time não seguiu com a delegação para Natal, onde o grupo se encontra hospedado.
Com a ausência do atual capitão, quem deve assumir o cargo no clube gaúcho é o meia argentino D’Alessandro, que conta com a confiança do treinador  Alexander Medina, que decidiu lançar mão de dois jovens destaques das bases, que acabaram sendo convocados para se unirem ao grupo principal. O zagueiro João Félix e o meia Estevão, ambos de 20 anos, seguirão disponíveis para jogos dos times inferiores, mas trabalharão junto com o grupo principal a partir de agora.
Com o adiamento do GreNal, o calendário do Colorado ficou um pouco apertado nos dez dias que estão por vir. Por conta de incidentes graves fora de campo, o clássico precisou ser adiado, alterando o planejamento dos clubes.
O Internacional tem uma sequência nos próximos dias que será decisiva para os rumos da temporada. Nesse período de pouco mais de uma semana, Alexander Medina terá quatro jogos importantes pela frente. Os desafios pelo Gauchão e Copa do Brasil, podem ser fundamentais para a permanência do treinador no Beira-Rio.