Vereador ERIBALDO descumpre Decretos e realiza evento com aglomeração em Natal; Video

Na noite desta sexta-feira, 28, o vereador Eribaldo Medeiros, organiza samba na rua do bairro das Rocas, desobedecendo Decretos municipal e estadual, falta de bom senso por parte do Vereador, que deveria responder consequência civil e penal pelo descumprimento de decreto do município de Natal.

VÍDEO https://youtube.com/shorts/ICJ-ASLwWYk?feature=share

O governo do estado proibiu a realização de eventos pré-carnaval e de carnaval. A decisão foi oficializada no último dia 02 em decreto publicado no Diário Oficial, por causa dos índices crescentes dos atuais quadros virais relacionados à Covid-19 e à gripe Influenza.

O vereador Eribaldo não levou em consideração “o aumento nos números dos casos de infecção e reinfecção pela COVID-19 no Brasil e no Estado do Rio Grande do Norte”, as informações divulgadas por meio do indicador composto para monitoramento da pandemia no estado e muito menos a necessidade de manutenção e estabilização dos dados epidemiológicos.

Também não foi obedeceu a recomendação emitida pelo Comitê de Especialistas da Secretária de Estado da Saúde Pública para o Enfrentamento da Pandemia pela Covid-19, do último dia 29 de janeiro e o Comitê Científico do Município que orientaram a suspensão imediata de todas as atividades relacionadas ao carnaval, seja em ambientes fechados ou abertos, incluindo carnaval de rua.