Sandra Annenberg é cortada da Globo após oito anos de programa

Depois de quase oito anos no ar, Como Será?, apresentado por Sandra Annenberg, deixará a grade da Rede Globo definitivamente a partir do dia 5 de março.

Apesar de ainda estar sendo veiculado, a produção do programa foi cancelada em dezembro de 2019. Para o lugar da atração, o canal prepara uma reprise de Globo Repórter.

Essa informação é do Notícias da TV, com confirmação da emissora. Segundo um comunicado, a edição do jornalística, primeira veiculada sexta-feira à noite, será utilizada, também, das 6h às 7h do dia seguinte, antes do É De Casa.

Mesmo que só tenha acontecido em 2022, a saída de Como Será? já era esperada pelos fãs do programa. Comandado por Sandra Annenberg, o programa não tinha uma edição inédita desde 2020, quando as gravações foram encerradas pela Globo, que visava diminuir uma redução dos custos operacionais e de produção em São Paulo.

Como reflexo da decisão do canal dos Marinho, cerca de 20 profissionais foram demitidos do canal, enquanto diversos outros foram realocados para outras atrações.

Esse fato pegou a todos de surpresa, uma vez que já havia sido feita a programação de seus produtores para edições em 2020.

Nota oficial da Globo
Confira na íntegra o comunicado oficial da Globo: “Como anunciado em dezembro de 2019, as gravações do Como Será? foram encerradas e a TV Globo passou a exibir os melhores momentos do programa.

A partir do dia 5 de março, o Como Será? sai definitivamente da grade e a TV Globo começa a reprisar a edição do Globo Repórter da véspera nas manhãs de sábado, antes do É de Casa”.

Com informações do Diário do Centro do Mundo.