Mãe de Paulinha Abelha passa mal e não acompanha enterro da filha

Paulinha Abelha, cantora da banda Calcinha Preta, morta na útima quarta-feira (23) em consequência de um comprometimento multissistêmico, foi velada e enterrada nesta sexta-feira (25) em Simão Dias, cidade no Sergipe onde foi criada.

A mãe de Paulinha, Dona Josefa Abelha, que foi medicada durante a manhã, chegou ao velório num ginásio da cidade por volta de meio-dia, mas não conseguiu ficar. Emocionada, ela passou mal e precisou ser retirada do local. Dona Josefa não acompanhou o enterro da filha no cemitério do mesmo município.

O sepultamento de Paulinha foi restrito a familiares e amigos próximos. O fãs se despediram da cantora em um velório realizado na última quinta-feira (24),  no Ginásio Constância Vieira, em Aracaju, no Sergipe.

Pai da cantora, Gilson Santos Nascimento — que é conhecido pelo apelido Abelha, herança afetiva adquirida pela artista, que sempre foi muito próxima a ele — está internado para tratar um Alzheimer em estado avançado.

— Ele segue acamado e não sabe da morte da filha. Não tem por que dizer isso, pois será apenas mais um sofrimento, e ele não entenderá o fato — conta uma pessoa próxima da família ao GLOBO.