Governo substitui diretor-geral da Polícia Federal

O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (25) a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, o delegado Paulo Maiurino, que estava no cargo há quase um ano. Quem assume em seu lugar é Márcio Nunes de Oliveira. A mudança no comando da PF foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

O ex-diretor Paulo Maiurino assumirá a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas Senad), segundo Anderson Torres, ministro da Justiça, pasta à qual a Polícia Federal é vinculada.
Sobre a troca de cargos, Torres escreveu em uma rede social: “Hoje convidei o DG da @policiafederal, dr Paulo Maiurino, para assumir a relevante função de secretário da Senad no @justicagovbr. Em seu lugar, na PF, assume o dr Márcio Nunes que, como secretário-executivo do @JusticaGovBR, nos deixa um grande legado.”
A Senad cuida de temas como uso de bens apreendidos com criminosos em ações de combate às drogas e tem em sua estrutura a Diretoria de Gestão de Ativos e a Diretoria de Políticas Públicas e Articulação Institucional. O comando da Secretaria é composto atualmente por Luiz Roberto Beggiora.